Colunas

Para você, quais são os cinco melhores jogos do Sonic?

Me fiz essa pergunta e decidi quais são os cinco melhores jogos do ouriço lançados até hoje na minha opinião.

É um pouco difícil escolher somente cinco jogos que toda vez que você joga você se sente empolgado, se diverte e fica com aquele gostinho de quero mais, não é mesmo? Ainda mais se tratando de uma série que você é fanático como eu sou com Sonic! Mas vamos lá, veremos se vocês irão concordar comigo. Lembrando que esse texto é uma coluna e reflete apenas a opinião do seu autor. 🙂

Em primeiríssimo lugar …

Sonic the Hedgehog 2! Nada mais justo, foi o jogo que me introduziu à série e foi aí que nasceu minha paixão por Sonic. Ele reúne as melhores experiências que você pode ter com o ouriço, sendo o início de muitas coisas que vemos até hoje em seus jogos atuais, como o Spin Dash e o Super Sonic.

Sua trilha sonora, gráficos, enredo… tudo! É o primeiro contato completo com a série para todo fã do ouriço.

Não tem como deixar de falar da quantidade de fases diferenciadas e dos cenários extremamente bem compostos do jogo, também não deixando de lado o modo multiplayer que é outro show à parte se você tem um amigo para jogar. O Special Stage é outro desafio, que tem um estilo muito interligado à personalidade do Sonic, muito desafiador e de muita velocidade!

Enfim, se você é um fã novo de Sonic e ainda não jogou Sonic the Hedgehog 2, deixe seu Sonic Unleashed e Sonic Boom um pouquinho de lado e experimente um real jogo do blue blur! #FicaADica 🙂

O nosso Rubinho da vez …

… é nada mais, nada menos que Sonic Adventure DX (está vendo, não sou tão classicista-antiSEGA-golpista-antiModernista assim, né)!

O meu primeiro contato com Sonic Adventure DX foi através da versão de demonstração que encontrei Baixaki quando eu estava procurando por um simulador de avião (o famoso Flight Simulator, que comprei e até hoje não aprendi a jogar #triste 🙁 ). Que relação isso tinha com Sonic? Não sei, só sei que foi assim. #Chicó

Quando eu vi a Emerald Coast, a quantidade de personagens e o estilo “modernão” do Sonic… Na hora, quis baixar o jogo completo e ver como ele era! Encontrei uma versão compacta através de um eMule da vida, que não acompanhava as músicas e algumas coisas no jogo vinham desativadas…. Bem, eu estava ansioso para jogar e essa versão era apenas 160MB, ao contrário da versão completa que se aproxima dos 1GB. Fazer o que, foi essa mesmo!

Joguei, zerei o jogo diversas vezes e não me cansava de fazer isso. O Ultra Shadow quando me viu jogando fez a seguinte pergunta: como você consegue jogar sem nenhuma música?

Foi aí que ele conseguiu uma cópia completa do jogo para mim através do Casper, que a tenho até hoje. E realmente: a trilha sonora de Sonic Adventure DX é muito boa, é um grande ponto positivo e faz uma grande diferença.

Chamo a atenção também para o Chao Garden e os Adventure Fields, que foram responsáveis por entregar uma jogatina diferente na série Sonic e que a SEGA poderia aproveitar em todos os jogos modernos do ouriço. Os gráficos não são tão bons, mas são o suficiente para época, até porque, foi um dos primeiros jogos 3D do Sonic, então dá para perdoar…

Já o bronze fica com o …

Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles! É um jogo do Sonic excelente e encerrou a trilogia clássica de uma maneira muito épica.

O que tem de mais perfeito em Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles são suas fases. Ao todo são 14 estágios em que Sonic, Tails ou Knuckles tem que aventurar para deter o Dr. Robotnik. Você conta com músicas variadas e com dois chefes para cada ato. É um desafio e tanto!

Uma das minhas fases preferidas da série Sonic é deste jogo, a Sky Sanctuary. E claro, não diferente de Sonic the Hedgehog 2, você também pode contar novas transformações: Hyper Sonic, Hyper Tails e Hyper Knuckles!

E o quarteirão é …

Sonic Generations! A SEGA conseguiu comemorar o vigésimo aniversário do Sonic com um jogo que faz justiça ao seu legado, reunindo as melhores fases de toda a história do ouriço, criando um enredo envolvente e desenvolvendo uma aventura não vista ainda pelos fãs modernos.

Os remixes das músicas, poder reviver e ver algumas fases clássicas do Sonic no melhor estilo 3D, fez com que Sonic Generations se tornasse um dos melhores jogos do Sonic da era moderna. Não só por isso, mas as fases que já conhecíamos da era atual, como Crysis City, Rooftop Run e Planet Wisp foram perfeitamente adaptadas para o jogo, trazendo uma nova experiência para quem já jogou as mesmas em seus jogos titulares.

Por último, não esquecido …

Sonic Adventure 2! A sequência que demorou a chegar para computador e outras gerações fez com que eu só tivesse a possibilidade de jogá-lo há pouco tempo. Mas concordo com muitos fãs: Sonic Adventure 2 é sim um bom jogo e enterrou com boa terra o inigualável Dreamcast.

A série Adventure tem uma característica muito boa, que é uma excelente trilha sonora. Aqui também é perceptível um capricho maior nos gráficos, ao contrário do seu antecessor, mas perdemos uma das melhores inovações do mesmo, que foram os Adventure Fields. Mas nada que complique nossa jogatina.

O Chao Garden também está bem diferente e muito melhor do que em sua primeira versão. Ou seja, a SEGA melhorou muitas coisas que precisavam de ajustes em Sonic Adventure.

Bem galera, espero que vocês tenham gostado da coluna, lembrando que essa é a minha opinião e não reflete a concepção da Sonic Evollution como um todo! 🙂

Agora faço a pergunta para você: quais são os cinco melhores jogos do Sonic? Responda aí em baixo, valendo uma curtida no seu comentário, hehehe!

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).

  • leandro( ODST summoner) alves

    A minha lista:

    1-Sonic Adventure 2: só pela apresentação de um outro “Sonic” (Shadow), me fez querer joga-lo. e os multiplayer dele era algo incrivel. para quem estava acostumado com as versões de Mega Drive, foi um explodidor de cabeças.

    2-Sonic 2: esse gostava de jogar com o meu irmão mais novo. a gente não sabia que o modo versus entre Sonic e Tails era competitivo, mas a gente jogava cooperativo. quando algum de nós chegava ao fim da fase primeiro, o outro esperava para os dois passarem juntos. era divertido.

    3-Sonic All Star Racer Transformed: não sei se esse jogo conta como do Sonic…mas tem os personagens da franquia e o nome dele esta no título, então já é algo a se considerar. sei que o seu eterno rival, praticamente inventou o gênero de Kart. mas a versão do ouriço foi uma das melhores experiências que já tive.

    4- Sonic Generations: nem preciso falar muito desse. a inclusão do Sonic Clássico (barrigudinho) já foi o motivo de um grande sucesso. e o enredo de misturar as duas gerações dele mesmo fora genial.

    5- Sonic Colors: gosto desse por causa da trilha sonora e por tenho ganho esse de aniversário a muitas luas atrás.