Chao

Morte e Reencarnação dos Chao em Sonic Adventure

Não muito diferente de nós, os Chaos também podem morrer. Eles nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Mas, diferente de nós, os Chao também podem reencarnar!

A reencarnação varia de acordo com o modo que você cuidou de seu Chao. No total, o Chao pode reencarnar três vezes. Na quarta, ou ele morre, ou ele se transforma em um Chao Chaos, que é imortal.

Tanto na evolução, em sua morte ou em sua reencarnação, o Chao entra num casulo. Geralmente, quando ele está prestes a morrer, ele entra em um casulo cinza, e uma música triste toca ao fundo. Quando ele está prestes a evoluir, ele entra num casulo de cor amarela e azul, podendo ele voltar nas formas Neutral, Dark ou Angel. No caso da reencarnação, logo após ele entrar num casulo, aparecerá um ovo no lugar de seu Chao.

A reencarnação é muito semelhante à evolução do Chao, pois ele volta, como nela, com o mesmo nome, habilidades, etc. Então, a dica é: cuide bem de seu Chao para que ele possa reencarnar!

 

Cuidados

Cuide de seu Chao como você estivesse cuidado de seu bichinho em casa. Mostre seu carinho e afeto por ele. Alimente-o bem, dê carinho e abrace-o. Lembre-se de que as frutas são de graça no Chao Garden, exceto as do Black Market. Só você ir a uma das árvores, balançar, coletar, e dá-la ao seu Chao.

Não faça brincadeiras de mau gosto com ele. Os Chao odeiam que você jogue-os contra a parede, coloque-o propositalmente na água (principalmente quando ele não sabe nadar) e que não dê a fruta que ele quer. Tome muito, mas muito cuidado quando você entrar no Chao Garden com personagens que contém armas especiais, como a Amy e Big. Com o Sonic, não faça Spin Dash dentro do Chao Garden para não atingi-los.

Seu Chao pode adotar um dos personagens como seu “padrinho”. Se você começar a cuidar mais de seu Chao somente com o Sonic, Tails, ou qualquer outro personagem, ele começará a gostar mais destes personagens do que dos outros. Eles começaram a dançar, cantar, e até mesmo, fazer desenhos de seu cuidador predileto!

Tenha em mente que, mesmo que você faça todos esses procedimentos, possa ser que seu Chao não reencarne. Às vezes, a reencarnação também varia um pouco. Mesmo assim, não deixe de cuidar de seu Chao. Brinque com ele, alimente-o direito e vá sempre ao Chao Race para evolui-lo!

 

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).