Heróis

História de Sonic the Hedgehog

História de Sonic the Hedgehog
História de Sonic the Hedgehog

Sonic é um dos heróis mais amados dos videogames. É o atual mascote da SEGA, lançando uma nova moda no ano de 1991 – ano de sua primeira aparição nos consoles Mega Drive, Game Gear e Master System.

Com sua aparência bastante diferenciada e uma personalidade que muitos chamariam de orgulhosa, o ouriço mais rápido do mundo logo se tornou o ídolo de toda uma geração. Com mais de quatro milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, o personagem criado por Naoto Oshima, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara virou sinônimo da marca SEGA.

O azulão pode correr mais rápido do que a velocidade do som – ou seja, 768 milhas por hora. Com toda essa velocidade, não é de se espantar que Sonic deixou seus rivais na poeira e tornou-se o personagem mais rápido dos games nos últimos tempos. O mascote da SEGA também é conhecido por sua energia juvenil e seu comportamento descontraído. Um grande defensor da liberdade, ele permanece sem hesitações contra seu maior inimigo Dr. Eggman ou qualquer outro que queira fazer o mal.  Sonic, com seu senso de justiça incomparável, sempre fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar aqueles que mais precisam.

Pouco se sabe sobre se passado, além do fato de que sua paixão pela aventura e a coragem de se assumir riscos, levou-o a deixar sua terra natal e viajar pelo mundo. Aparentemente, Sonic não tem uma casa, muito embora grande parte de suas aventuras acontecem na South Island. Um temerário entusiasmado, Sonic é um ouriço adolescente que não mede esforços para ser um grande defensor da paz. Sempre confiante e disposto para combater o mal, faz com que o ele seja um dos personagens mais amados e intemporais do mundo dos games.

Sendo um grande amante da natureza, Sonic passa a maior parte de suas aventuras resgatando animais que o nefasto Dr. Eggman tem capturado e transformado em seus robôs escravos. O terrível vilão é obcecado pelas Esmeraldas do Caos, artefatos misteriosos que podem distorcer o espaço o tempo, que fornecem energia quase ilimitada para suas invenções, ou ativar em seus detentores, transformações muito poderosas. Felizmente, Sonic nunca está sozinho em sua luta contra o mal, podendo sempre contar com o apoio de vários companheiros fiéis e leais.

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).