Anti-heróis

História de Shadow the Hedgehog

História de Shadow the Hedgehog
História de Shadow the Hedgehog

O “black hedgehog” foi criado para ser o maior rival do Sonic. Suas habilidades e velocidade são idênticas a de Sonic, mas seu diferencial está em seu tele transporte e a habilidade de pausar o tempo.

Shadow, que tem o poder de controlar a energia das Esmeraldas do Caos, esconde um passado sombrio e trágico. Ele é a forma de vida criada pelo avô de Doutor Eggman, Gerald Robotnik. Ele é solitário, fala pouco, mas sempre entra em ação. Quando ele define uma ideia ou objetivo, ninguém pode convencê-lo a se desviar de seu caminho – e aqueles que tentam, muitas vezes se arrependem. Seu passado triste, ligado a Maria Robotnik, é uma fraqueza que Dr. Eggman explora sem hesitação.

Shadow foi inicialmente pensado em fazer apenas uma aparição – em Sonic Adventure 2 -, só que não foi isso que aconteceu. Devido à sua grande popularidade entre os jogadores, além de se tornar um personagem recorrente no universo sônico, Shadow também ganhou seu próprio jogo: Shadow the Hedgehog.

No início do desenvolvimento de Sonic Adventure 2, Shadow foi chamado de Terios, que significa em tradução livre “reflexo”, já que ele é a cópia quase que idêntica de Sonic.

A popularidade do sósia do nosso “blue blur” já esteve no auge. Muito popular, Shadow ficou na 25º posição no “Top 50 Best Video Game Heroes of All Time” (Top 50 Melhores Heróis dos Video Games de Todos os Tempos) em uma pesquisa publicada na edição de 2011 do Guinness World Records Gamer.

Shadow participou de Sonic and the Black Knight como Sir Lancelot, o segundo chefe do game. Logo após ser derrotado, ele torna-se um personagem jogável.

Espécie: Ouriço
Gênero: Masculino
Peso: 35kg
Altura: 1,10m
Primeira aparição: Sonic Adventure 2 (Dreamcast, 2001)

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).