Heróis

História de Miles “Tails” Prower

História de Miles "Tails" Prower
História de Miles "Tails" Prower

Um dos melhores amigos do nosso ouriço azul, Miles “Tails” Prower surgiu através de um concurso realizado na SEGA para dar ao Sonic um companheiro de equipe.

Além disso, Tails é um dos maiores adoradores de Sonic, nunca hesitando em ajuda-lo em suas aventuras através da criação de veículos que, na maioria das vezes, se deslocam com a energia das emeraldas do caos. Sua primeira aparição aconteceu em Sonic the Hedgehog 2 para Mega Drive.

Tails foi inspirado na lenda japonesa da raposa com nove caudas – Kitsune – que também pode ser encontrada no anime Naruto. Para mostrar sua juventude e consequentemente sua falta de experiência, seu criador, Yasushi Yamaguchi apenas lhe deu duas caudas. Enquanto Tails pode voar girando-as como hélices de helicóptero, Tails precisa descansar de tempos em tempos.

Ao contrário de seu ídolo nº 1, que é hiperativo e adora velocidade, a pequena raposa é calma e controlada. Tails passa a maior parte do dia em sua oficina, já que ele ainda não dominou completamente o campo.

Suas invenções, embora criativas e inovadoras, a maioria das vezes não funcionam corretamente, como por exemplo, o avião Tornado. Mas ele pode sempre contar com a ajuda de Sonic, que sempre em que eles entram em apuros, tem uma solução por de baixo da manga.

O nome de Tails, “Miles ‘Tails’ Prower”,  é uma brincadeira com “milhas por hora”. A parte Tails de seu nome foi acrescentada pelos executivos americanos da SEGA, mas Yasushi Yamaguchi não gostou nada disso. Houve um pequeno conflito interno, mas conseguiram convencer a SEGA de nomear o personagem para “Miles ‘Tails’ Prower”.

Espécie: Raposa
Gênero: Masculino
Peso: 20 quilos
Altura: 80cm
Primeira aparição: Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive, 1992)

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).