Campanha de Valorização do jeito clássico de fazer fan site de Sonic
Campanha de Valorização do jeito clássico de fazer fan site de Sonic
Notícias

Campanha de Valorização do jeito clássico de fazer fan site de Sonic

Os fan sites Sonic Evollution e Power Sonic se unem em uma campanha de conscientização e valorização do jeito antigo de se fazer fan site. Queremos com esse post fazer com que nossos visitantes entendam um pouco o “lado de cá”, o que passamos e nos sujeitamos para manter nossos sites no ar.

Fazer e manter um site próprio não é brincadeira, com custos anuais por volta de R$ 600,00 anuais (hospedagem + domínio + tema personalizado), pelo menos 35 horas de produção de conteúdo de qualidade por mês de todos os tipos, desde textos até vídeos (se você se dedicar 1 hora por dia útil e mais algumas horas extras nos fins de semana) mais o custo de eletricidade e links de internet com o mínimo necessário para fazer os uploads, as horas extras de estudos para aprender o básico de linguagem de programação, html e outras coisas relacionadas para fazer manutenção e otimização do site e sem dizer das outras inúmeras horas nas redes sociais interagindo com as pessoas.

Nenhum dos webmasters da Power Sonic e Sonic Evollution vivem apenas do site. Todos trabalham, estudam, possuem toda uma vida profissional fora da Internet e dedicam seu tempo para divulgar o Sonic apenas e tão-somente pelo amor à franquia e aos jogos.

Faça as contas de todos esses fatores e veja que não é nada fácil. Multiplique isso por 10 anos, ou mesmo mais de 17 anos de dedicação, paciência e você verá que tanto a Power Sonic quanto a Sonic Evollution, dois fan sites de Sonic que estão literalmente há pelo menos uma década ativos na internet, só se mantiveram esse tempo todo graças ao amor ao personagem, ao prazer de trazer esse conteúdo totalmente de graça para outros fãs e a pura satisfação pessoal de manter e criar amizades com pessoas que compartilham a mesma paixão: os jogos do Sonic.

Não dispomos de apoio da SEGA, sequer em acesso a informação ou um contato direto. Não recebemos nada para manter nossos sites no ar. Valorize os genuínos fan sites, pois há muitos sites por aí que não compartilham dessa paixão e desse desprendimento como nós, apenas ambicionam lucro próprio e alavancar suas próprias carreiras profissionais usando o Sonic como meio.

Uma campanha conjunta da Power Sonic e Sonic Evollution!

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).