Colunas Terceirinha

Artigo: Uma frase, uma única e maldita frase e um coração gelado que só nutre ódio. Triste!

Um texto excepcional, não faz parte da coluna mas como o assunto urge, é necessário uma reflexão.

Não vou me delongar muito mas um velho conhecido nosso voltou a atacar, dessa vez na página da Power Sonic, afinal, a mesma e a Sonic Evollution estão com um concurso em conjunto.

O nome do nosso amigo é Lucas Sampaio ele produziu isso aqui:

Imagem 1: A Treta[Imagem 1: A Treta: clique aqui ou na imagem para ampliar]

Infelizmente este longo post devidamente registado na imagem acima não existe mais. Não sei se foi a moderação da Power Sonic que se encheu dessa história e ou se foi o próprio Lucas que apagou o comentário, como você pode ver na imagem, eu ainda responderia quando o post deixou de existir. Se foi iniciativa dos donos da página eu não os culpo de nada (compreendo totalmente) agora se foi iniciativa do próprio Lucas, infelizmente temos mais um “amante do delete”.

E tudo isso vem se repetindo desde novembro de 2014, essa treta iniciada por ele e alguns amigos do antigo fórum Portal Sonic (já que muitos do antigo fórum Portal Sonic foram sensatos na época e de certa forma até foram compreensivos conosco da Sonic Evollution naquela ocasião, se eu generalizasse seria injustiça com os mesmos).

Mas a mágoa de nosso amigo nunca acabou, por mais de 3 anos, em toda oportunidade que aparece ele está lá, falando mal de mim, me xingando de tudo.

E esse ódio todo, essa ferida toda, foi apenas por causa da seguinte frase do seguinte texto:

(…) A Sonic Evollution vai organizar a primeira presença do ouriço azul em grandes e expressivos eventos de animês e games do Brasil (…)”

Eu escrevi esse texto e a frase acima acabou sendo escolhida e adaptada pela empresa que realiza o Ressaca Friends como chamariz nas redes sociais. A frase final foi algo como “a primeira vez que uma sala de Sonic está no RF” (não me lembro muito dos detalhes, apesar de eu ser um “classicista” eu não costumo viver no passado como muitos acham).

Foi o suficiente para deixá-lo louco, do nada, uma chuva de comentários abateu-se em nosso artigo, e nós atordoados por tanta pancada realmente constatamos que a frase pode ser mal interpretada e que merecia uma errata. Eu escrevi a errata, corrigimos tudo (os donos da SE entraram em contato com a empresa do evento), e apesar de ele e seu grupo não terem digerido muito bem, eles aparentemente aceitaram.

Poderia ter acabado ali. Alias, para todo mundo acabou ali mesmo, isso ficou em 2014.

Mas para nosso amigo eu jamais serei perdoado, sempre serei uma escória por ter escrito a tal frase.

Não adianta debater, o sujeito é desonesto intelectualmente, se contradiz com seus próprios comentários a época e me acusa de sempre estar nas sombras.

Você que acessa a Sonic Evollution sabe que uma coisa que eu nunca fiz aqui foi me esconder: Textos, vídeos, áudios e eu estive em pessoa na sala da Ressaca Friends 2014 com minha “cara de retardado antisocial”.

Imagem 2: O colunista mais bonito da Sonic Evollution! #Arrogância

[Imagem 2: Meu “lindo” rosto, acho que vou fazer um pôster do mesmo e colocar na próxima sala da SE no RF, o que acham? rsss]

Até hoje nosso amigo acha que eu sou o verdadeiro dono da Sonic Evollution, coisa completamente inverídica e por causa desses tipos de maledicências eu escrevi ano passado esse texto respondendo essa questão.

Ele também acha que eu deveria ser um fanático por redes sociais e que eu deveria conhecer todos os sites do mundo sobre Sonic, incluindo o seu antigo fórum. Já cansei de falar que em 2006 por causa do trabalho e faculdade eu praticamente abandonei a internet voltando mesmo apenas em 2009, incluindo o fandom Sonic, retornei de forma tímida nesse site aqui, do meu amigo de longa data, o Igor Ramos e de meu irmão, o Everton Rodrigues. Fiz pequenas participações em podcast e game play em 2011 (ano da refundação da Sonic Evollution) e entrei no fórum para zoar nessa mesma época (foi dai que surgiu o NCDF) mas quem fazia tudo no site eram eles, não eu. Em 2012 depois de muita insistência deles e de outras pessoas voltei a ativa na comunidade para participar do Sonic Network e das multimídias da SE, mas eu nunca cuidei de nada da parte social.

Sempre tive orkut e depois facebook para manter contato com velhos amigos, com parentes e pessoas de trabalho, quem me conhece pessoalmente sabe que não vivo nessas redes sociais e nem em Instant Mensegers (até hoje não tenho whats app ou telegram por exemplo, não porque seja um antissocial mas porque até hoje não preciso deste tipo de ferramenta para comunicar com as pessoas próximas), que não sou de ficar fuçando a vida alheia. Não conheço um monte de coisa na internet, só conheço as coisas que meus amigos mandam ou aquilo que pesquiso sobre. A única rede social que uso para valer é o Twitter e justamente por poder falar com amigos e chegados de forma fácil.

A internet para mim é uma fonte de entretenimento, sempre usei para baixar filmes, séries, livros, quadrinhos, animações e ler notícias. A parte mais social e de fofoca nunca me atraiu.

Mas não adianta, nosso amigo não aceita nada disso. Paciência!

Mas esse artigo não é para exibir os argumentos que uso para refutar esse coitado desde 2014 e sim a frase.

Acreditem, eu me arrependo de ter escrito aquele Press Release até hoje.

Porque?

Bom, aquele texto tem um problema: Eu naquela época era muito ingênuo. Sim, como realmente não conhecia muita coisa desse fandom acabei caindo numa terrível armadilha.

Se fosse escrever aquele texto hoje, ele, com certeza, sairia de forma diferente: Uma coisa que eu mudaria além dessa maldita frase (que sempre fui justo ao dizer que a mesma é ambígua e cabe más interpretações, como aconteceu) talvez eu não devesse ter colocado tantas verdades.

Sim, eu acho que o que incomoda muita gente naquele texto foram as verdades que coloquei. Confesso que segui o conselho da empresa do evento, o que foi um erro, em exaltar com alegria as nossas conquistas e em colocar todas aquelas verdades de forma tão direta.

A verdade dói. A verdade magoa. A verdade faz derreter o gelo dos corações gelados.

E adianta dizer que faria diferente hoje? E adianta dizer que eu já revi e já reconheci alguns erros* que cometi aqui na Sonic Evollution? E adianta dizer que desde daquela época eu reconheci esse erro e já o corrigi? Que nada, esse coitado vai ficar remoendo isso ai até o fim de nossos dias.

E isso meus amigos é triste.

Sabe, eu não estou vivendo um bom momento em minha vida, 2017 vem sendo um ano terrível para mim e vou ser sincero, essas tretas aqui na Sonic Evollution estão me exaurindo.

Como vocês já sabem tive que lidar com uma crise gigantesca aqui no site por causa da tal ameaça de processo de outro cara que também não sabe conversar. Foi desgastante passar uma semana inteira lendo livros jurídicos e correndo atrás de assistência jurídica gratuita na USP (que no fim não consegui por falta de contingente de estagiários na instituição) enquanto que literalmente, os webmaster da Sonic Evollution passavam por uma crise existencial por esse e outros motivos.

Passei aquela semana de março basicamente no meu trabalho e estudando essa questão. Li e reli tudo que já tinha escrito, ouvi tudo que já falei na SE em vídeos e podcast, teve coisa que eu transcrevi.

Nisso, veio a morte repentina de meu tio e de meu primo uma semana depois dessa crise. Ai outras mortes de amigos distantes, problemas de familiares próximos, a impotência diante de tanta merda e aquela pressão do processo. O meu psicológico foi por destroçado.

Sem dizer do enorme desgosto de outras situações que isso tudo gerou.

E até hoje estou com uma dezena de problemas pessoais, a crise abalou a minha profissão e estou basicamente vivendo de “bicos”. Cada dia, mais problemas e mais crise.

Estou me esforçando ao máximo para que isso não se reflita em minha saúde mas acho que o corpo físico vai alguma hora cobrar o preço de tamanho esforço.

E ai vem esse coitado remoendo essa velha treta, coisa que deveria ter ficado em 2014 mas ele, que é um coração gelado, que é incapaz de se livrar da mágoa e entender que essa briga e esse ódio não tem mais razão de existir.

Nesse ponto eu tenho que reconhecer que o Victor Miller, que tanto já critiquei aqui, pelo menos ele ignora, com certeza ele me detesta mas, pelo menos, ele não fica nessa fissura, nessa perseguição.

Ai todo mundo me cobra: “Olha Casper, tem que responder o sujeito pois ele continua o mesmo e espalhando essas coisas horríveis”. E pior, faz isso em página dos outros só para prejudicar o site.

Eu nunca quis prejudicar esse sujeito, antes disso tudo não o conhecia de lugar nenhum e só o conheça aqui pela internet e eu seria muito mais feliz se continuasse a não conhecer esse coitado.

Sabe, cansa.

Essa história termina hoje.

Olha Lucas Sampaio, se você não tem a grandeza e a humildade eu vou ter: Esse é o último texto que escrevo te respondendo, próxima vez que você for me xingar em algum lugar do facebook eu vou te ignorar solenemente.

O que eu tinha que me desculpar, já me desculpei (pela maldita frase). Não haverá sabujice, eu não me rastejo diante de pessoas, só me rastejo diante de Deus. Se você não aceita, azar o seu.

A cada resposta que eu dou é como os círculos do inferno de Dante, é uma repetição maligna, pois você ver que o sujeito guarda essa mágoa, esse ódio infundado, essa coisa triste, degenerada e usa isso para te destruir, para te magoar, para te difamar.

Se eu fosse igual há alguns do fandom Sonic já teria rodado a baiana e te processado por injuria, mas eu não faço isso pois acho bobagem processar alguém por dizer o que pensa.

Mas não, eu tive a paciência de sempre responder as suas besteiras.

A paciência acabou. A partir de agora, você terá apenas o meu silêncio.

E já de algum tempo eu venho falando nas podcast e live da SE que eu não pretendo mais escrever a curto e médio prazos textos relativos a tretas já que de forma geral, não tem resultado nenhum.

Talvez Lucas você diga que isso é arrogância de minha parte, mas, na verdade, é um gesto de humildade, com meu silêncio ofereço a minha outra face, fica ai soltando seu veneno nas páginas dos outros, fica ai batendo em espantalhos, isso será ótimo, mostrará para as pessoas que tipo pessoa você realmente é.

Também é um gesto de autodefesa, psicologicamente falando, tanto de minha pessoa quanto da galera da Sonic Evollution.

Viva com o seu ódio, viva com sua mágoa, viva com essa sua vida medíocre. Eu não quero isso para mim e por princípio não desejo isso para nenhum ser humano, mas como não posso mudar isso nas outras pessoas, só posso mudar isso para mim mesmo, então, eu lavo as mãos.

Só dá para sentir pena desse coitado.

–//–

* Existem quatro vídeos [1,2,3,4] e dois textos no NCDF [1,2] falando desses erros e acho que em breve posso fazer uma nova reconsideração em alguns pontos mas para isso primeiro tenho que conversar com as pessoas certas e ter clima para isso.

PS: A coluna Terceirona/Terceirinha e nem minha colaboração aqui na Sonic Evollution não vai acabar, elas vão continuar existindo e quando eu me sentir inspirado eu escreverei, mas eu não vou mais dar trelas as essas tretas infundadas que já estão tecnicamente mortas e que alguns não querem enterrar ou casos perdidos como da Planeta Sonic, ficar falando o óbvio é como falar para parede, não tem mais o que fazer.

PS2: Sabe, essa experiência toda em 2017 me fez abrir os olhos e ver que talvez eu ainda não esteja pronto para a fama na internet. Talvez essa bolha que o NCDF está inserido seja providência divina para passar uma lição. Ao contrário do que muitos imaginam, a pessoa que mais me critica no mundo sou eu mesmo, isso será assunto para horas de reflexão solitária …

Texto exclusivo da SonicEvollution.com

Download deste artigo: [PDF][HTML]

Todas as colunas escritas pelo Casper na Sonic Evollution

Disclaimer: A opinião e as convicções e repostas contidas neste artigo não expressam e não refletem a opinião dos webmasters da Sonic Evollution e sim as opiniões do seu autor.

Sobre o colunista

CasperEdson Rodrigues, 32 anos, paulistano, formado em Ciências da Computação e um nerd/gamer desde criancinha que usa a alcunha de Casper por ser um branquelo que não vai á praia. É o webmaster do site NCDF e conselheiro/newswriter da S.E.

Acesse o blog do CasperAssista o canal do Casper no YoutubeSiga o Casper no Twitter

 

Sobre o autor

Casper

Edson A. Rodrigues, 32 anos, paulistano, formado em Ciências da Computação e um nerd/gamer desde criancinha que usa a alcunha de Casper por ser um branquelo que não vai à praia. É o webmaster do site Na Casa do Fantasma e dono do canal homônimo no Youtube e colunista/conselheiro/newswriter da S.E. :)

  • Victor Miller Miranda Cuadros

    Eu não te detesto 😉

    • Bom saber, tb não te detesto (só discordo profundamente se suas ideias)

      • Victor Miller Miranda Cuadros

        Pra ser bem honesto, eu sempre senti que seu caso comigo era mais problemas pessoais que você tem de você com você mesmo, e transferia pra mim e pro Sonic.

        Eu nunca li um texto seu inteiro (aperto apenas CTRL+G e digito Miller pra saber se você falou de mim, hahaha) e nem um vídeo (vou pulando), pois você escreve demais numa tentativa de expurgar suas próprias dores interiores. Posso estar errado, mas é assim que eu vejo você. E particularmente nunca me ofendi com nada que você escreveu, até achava bem engraçado (não no deboche) e pensava “Ih, o cara viajou na batatinha”.

        E por mais que o Lucas Sampaio tenha sido da minha equipe, vou te dizer que não simpatizo tanto com ele. O Sampaio é muito difícil de lidar, e a única vez que gostei dele foi pessoalmente, mas pela internet acho-o muito galocha, e é uma opinião compartilhada por muita gente. Ele não absorve o que você fala, é impulsivo demais, dá uns argumentos esdrúxulos que eu fico abismado. Não desgosto dele e ele mandou bem na construção da sala lá no evento da EpicPlay, mas não tenho paciência.

        Quanto a você, vejo em diversos textos você mesmo se autodepreciando, demonstrando autoestima baixa, etc, e tenta elegantemente me destruir com palavras bem amargas (muito amargas) disfarçadas apenas de “não concordo”. Discordar apenas por discordar foi o que eu fiz com o canal Caps Lock. Lá não tem uma gota de amargura. Só que de forma indireta, você sempre ajudou no meu trabalho “as avessas”, me promovendo bastante, assim como promovi o Caps Lock (no caso, intencionalmente)

        Você escreve bem, se quiser emagrecer e começar a malhar vai ficar gatão também (você não é feio, como você acha de você mesmo), e tem um potencial enorme que precisa saber explorar melhor. Seu canal do youtube pode quintuplicar, e o mesmo com a Sonic Evollution.

        Tanto você quanto a dupla de dois que trabalha aqui na Sonic Evollution têm força de vontade e eu vejo que querem por os respectivos canais para “frente”, mas vocês não sabem como fazer, e todos são simplesmente horríveis. Até comento com amigos e futuros youtubers pegando o canal de vocês no tubão e digo “Use estes dois canais como uma experiência antropológica de como não fazer um canal se quiserem ser bem sucedidos”. Os canais têm baixa visualização e poucos inscritos pelo simples fato de serem ruins, não sendo culpa minha e nem do Planeta Sonic.

        Eu já errei, erro, e vou errar bastante no Planeta Sonic, mas entrego um material que o povo quer assistir, ler, etc, e ao contrário do que você pensa, eu nunca investi muito dinheiro no Planeta Sonic, até mesmo porque não sou rico (estou melhorando de vida AGORA, em 2017). No youtube então, nunca gastei um centavo (exceto para compra de material como câmera, microfone, etc).

        Do pouco que conheço sobre vocês, VOCÊ é o que mais tem potencial pra atingir o estrelato. Só precisa deixar um pouco a amargura de lado e transmitir um pouco mais de alegria para as pessoas 😉 . E bora cuidar da autoestima e ser feliz que a vida é muito curta, e temos que viver.

        Bjs.

        • É um textão, não precisa usar CTRL+F, dê uma lida e garanto que você não precisará nunca mais ler meus textos chatos:

          Não sou uma pessoa depressiva e a minha autoestima não é tão baixa quanto você descreve, ok, nesses últimos 8 meses realmente a mesma pode não ser a mesma coisa, mas não sou tão para baixo assim, pelo contrário, isso em mim sempre foi equilibrado. Eu as vezes falo da minha aparência física porque outras pessoas usa isso como argumento contra (é sério), seu amigo Lucas Sampaio vive dizendo por ai que eu tenho cara de retardado mental e eu simplesmente falo que não sou nenhum galã de cinema e as vezes falo até ironicamente. Eu me debocho o tempo todo justamente para mostrar o ridículo que esses caras passam. Quantas horas eu ri com meus amigos aqui desse tipo de argumentação boba.

          Acho que você confunde um pouco as coisas, minhas discordâncias não é com sua pessoa física, já falei algumas vezes aqui, eu nem te conheço, como posso nutrir ódio a sua pessoa? Eu discordo sim quanto ao seu método e maneira como você vende suas convicções pessoais, é justamente porque você está sendo bem sucedido com esses métodos que eu acho ruim e danoso é que eu critico. Numa coisa você acertou, não é discordância por discordância, pois se fosse só isso eu não perderia tempo, eu discordo de um monte de gente e você não me vê por ai escrevendo textões sobre. Tanto é que eu nunca peguei um texto ou vídeo seu falando de suas opiniões pessoais sobre jogos do Sonic e critiquei, isso seria discordância por discordância mas também não é amargura e ódio: Se eu fosse realmente tão amargurado quanto você acha que sou, tivesse tanto ódio como você acha que eu tenho, cara, provavelmente seria um desses haters loucos que passa a vida a perseguir alguém de forma obsessiva. Em suma, seria um Lucas Sampaio 2.0. Existe aqui na SE exatos 6 textos onde é uma critica direta a suas atitudes, um ou outro eu apenas cito algo a respeito e isso em três anos de coluna, se você pegar todo o restante onde participei de podcasts, lives e até vlogs aqui na SE verá q não tenho nada de obsessivo, portanto, não estou projetando em você problemas relativos a mim.

          Não é discordância, não é amargura e não é ódio (nem de mim mesmo e nem de você). O que eu tenho sim é um pouco de REVOLTA e deixo transparecer as vezes em meus textos a minha indignação (com palavras duras, que não são para te destruir mas sim usadas para tentar abrir os olhos do publico (e no começo uma tentativa de abrir seus próprios olhos) como coisas que você fala e me revoltam já que o povo bate palma e que não fazem sentido lógico nenhum ou então quando você vende esse fanatismo cego pela SEGA ou pela franquia Sonic, sabe, é óbvio que as pessoas vão aceitar mais conteúdos pasteurizados e/ou com um monte de fatos distorcidos em vez de alguém que tenta passar algo com mais senso critico.

          Você disse que vê em mim potencial e que eu desperdiço, verdade, mas também vejo você potencial em você desperdiçado: Tu é um cara carismático, poderia usar esse carisma e a sua audiência para ensinar senso critico para as pessoas e não para apenas anestesiá-las, ou seja, parar com essa fábrica de criar fanboys que seu site e seu canal se transformaram, talvez vc nem se toca que está alimentando esse tipo de coisa que já chamam por ai de “pós verdade”. Você não é o único que faz isso, a internet está cheia. Já tive minhas discordâncias no fandom Sonic antes de vc e da Planeta e ocasionalmente eu já escrevi sobre isso mas quando me mostraram em 2014 o seu site e o que você escrevia nele, bom, fiquei chocado com que li. Você usa sua autoridade como jornalista para vender fanatismo, isso eu acho imperdoável. Talvez você não tenha percebido, mas seu trabalho obliterou muita coisa de bom que exista nesse fandom. É contra isso que tanto te critiquei.

          Veja as pessoas que te circunda o quanto elas são beligerante, o quanto elas são mesquinhas. Você pode ignorar e até mesmo se divertir com que eu escrevo mas seus bluecaps não. Teve uma página que te segue fielmente que inventaram uma falsa entrevista comigo só para me achincalhar. Outro antigo admin da Planeta ficou louco e começou a falar um monte de baboseiras (foi uma pérola quando ele disse que a Sonic Adventure influenciou o primeiro Crash Bandicoot, um paradoxo temporal já que o Crash é um jogo 3 anos mais velho) e vira e mexe fico sabendo por amigos que as pessoas que mantém essa página continua dizendo por ai que eu falei tudo aquilo, sendo que nunca disse aquilo com aquelas palavras ou que dei entrevista para quem quer q seja. Seu sócio foi em 2014 em nossa sala do RF só para dizer que o site deveria me excluir (ou seja, me censurar) e o mesmo anos depois me ameaça de processo, me chama de criminoso para todo mundo, causando problemas familiares e o fez só pq eu vejo vocês usando o nome da Sonic Evollution, eu não posso me revoltar? E ai você ainda fala que é amargura?

          Eu e meus amigos da Sonic Evollution somos pessoas equilibradas e que
          não estamos muito preocupado com enormes números de audiência e fazemos
          esse conteúdo porque gostamos de fazer. As pessoas aqui na SE não
          concordam integralmente comigo, pelo contrário, tem saudáveis
          discordâncias, tiramos sarros, zoamos e sabemos que temos inúmeros problemas mas a SE apesar de tudo isso ainda é algo que nos diverte. Já não posso dizer de seu grupo que te defende como uma autoridade eclesiástica, vejo amargura justamente dos seus amigos.

          Esse problema em específico com o Lucas Sampaio não foi causado por você, nessa época eu estava digamos que iniciando o meu trabalho para valer aqui na SE, o pessoal te marcou lá no Facebook nessa última briga apenas para ver o circo pegar fogo.

          E eu nunca escondi que meu canal no youtube é ruim, pois ele é ruim e eu tenho ciência disso. Sei algumas coisas que existem de errado mas não tenho condições de implementá-las no momento e então faço como hobbie (a ultima observação foi justamente sobre isso onde eu simplesmente falo que não estou preparado), nesse quesito estou bastante resignado pois teria que rever muita coisa que não dá para ser vista agora, tenho outras prioridades. Meu site, o NCDF já faz de muito tempo que não fala de Sonic (alias, quase nunca falou: Só tem 2 vídeos no meu canal falando de vc, 2 vídeos de 620). Lá hoje deixo minhas opiniões sobre tecnologia em vídeos curtos para um grupo seleto de amigos, continua ruim mas foi um progresso.

          E é óbvio que ao falar de você em alguns textos eu te dava audiência, não sou burro, é a assim que as coisas funcionam. O meu problema não é você ter audiência, é você ter conseguido essa audiência com métodos errados.

          Para terminar, eu não culpo você ou a Planeta Sonic pelos nossos erros aqui na SE (e no meu caso, no meu blog) e sim da ultima treta que teve em março é simplesmente um fato, vocês acamparam um projeto com o nome do nosso site e isso que é mais revoltante, você sabiam. Todo mundo aqui ficou magoado ao ver anos de trabalho indo pro lixo ao pesquisar nosso nome no google e aparecer o site de vocês com aquele projeto e aquela matéria no UOL. Poxa, não me importo se vocês vão fazer um fã game, que façam, mas não usa o nome dos outros. É óbvio que teria ranger de dentes eu fui o mais ponderado pois todos aqui da SE queriam simplesmente “xingar muito no twitter” e eu escrevo expressando nossa revolta e o que recebemos em resposta? Acusação que sou criminoso, que passo a vida a denegrir outros sites, ou seja, seu amigo lá comprou o discurso do Sampaio.

          Você está aqui respondendo pela primeira vez de forma amigável mas todos os seus intermediários sempre foram ríspidos (no mínimo). É claro que haveria de existir revolta e indignação depois de tanta merda. Veja que eu tive minhas discordâncias uma certa época com a Power Sonic, mas eles nunca fecharam o diálogo, nunca vieram com escrotices e sempre deixarem o canal aberto para conversa (e ainda tenho umas criticas mas não vejo motivo atual para externar isso num artigo) e eu converso não apenas com eles mas com outras páginas de Sonic por ai. Mas do seu site, sempre veio apenas o rolo compressor e como você já percebeu, se vem com rolo compressor para cima de mim eu me transformo numa rocha impossível de esmagar.

          E o lance do nome do seu fã game acho que vocês fizeram sim por causa do nosso tamanho diminuto, não acho que vocês teriam coragem de fazer um fan game com o nome “Power Sonic”,”Sonic Connect” ou “World Sonic” por exemplo.

          Até hoje só veio aquela lapada, o projeto ainda tem nosso nome. Você não faz ideia do trabalho que os webmasters estão tendo para tentar recuperar alguma relevância no google que sempre foi a nossa maior fonte de visitas. Se você estivesse na minha pele você ficaria sim revoltado, indignado e ficaria mais revoltado ao ver que confundem isso com ódio, com armagura.

          Enfim, esses 6-7 textos onde eu teço criticas diretas a você e seu site é como falar com as paredes, não teve resultado nenhum, nem para vocês, onde muitos acham que tudo que escrevi é lixo e você acha que é piada e nem para o público em geral já que aquelas pessoas que concordaram comigo o fizeram porque já pensavam como eu antes, aqueles mais centrados continuaram sem opinião formada ou não se importaram e os seus fanboys só aumentaram o ódio. Por isso mesmo não farei mais esse tipo de coisa porque é infrutífero.

          Então é isso, assim como o Lucas Sampaio acho que tudo que eu já tinha para dizer para ti eu já disse, agradeço a atenção e até a próxima!

        • É um textão, não precisa usar CTRL+F, dê uma lida e garanto que você não precisará nunca mais ler meus textos chatos:

          Não sou uma pessoa depressiva e a minha autoestima não é tão baixa quanto você descreve, ok, nesses últimos 8 meses realmente a mesma pode não ser a mesma coisa, mas não sou tão para baixo assim, pelo contrário, isso em mim sempre foi equilibrado. Eu as vezes falo da minha aparência física porque outras pessoas usa isso como argumento contra (é sério), seu amigo Lucas Sampaio vive dizendo por ai que eu tenho cara de retardado mental e eu simplesmente falo que não sou nenhum galã de cinema e as vezes falo até ironicamente. Eu me debocho o tempo todo justamente para mostrar o ridículo que esses caras passam. Quantas horas eu ri com meus amigos aqui desse tipo de argumentação boba.

          Acho que você confunde um pouco as coisas, minhas discordâncias não é com sua pessoa física, já falei algumas vezes aqui, eu nem te conheço, como posso nutrir ódio a sua pessoa? Eu discordo sim quanto ao seu método e maneira como você vende suas convicções pessoais, é justamente porque você está sendo bem sucedido com esses métodos que eu acho ruim e danoso é que eu critico. Numa coisa você acertou, não é discordância por discordância, pois se fosse só isso eu não perderia tempo, eu discordo de um monte de gente e você não me vê por ai escrevendo textões sobre. Tanto é que eu nunca peguei um texto ou vídeo seu falando de suas opiniões pessoais sobre jogos do Sonic e critiquei, isso seria discordância por discordância mas também não é amargura e ódio: Se eu fosse realmente tão amargurado quanto você acha que sou, tivesse tanto ódio como você acha que eu tenho, cara, provavelmente seria um desses haters loucos que passa a vida a perseguir alguém de forma obsessiva. Em suma, seria um Lucas Sampaio 2.0. Existe aqui na SE exatos 6 textos onde é uma critica direta a suas atitudes, um ou outro eu apenas cito algo a respeito e isso em três anos de coluna, se você pegar todo o restante onde participei de podcasts, lives e até vlogs aqui na SE verá q não tenho nada de obsessivo, portanto, não estou projetando em você problemas relativos a mim.

          Não é discordância, não é amargura e não é ódio (nem de mim mesmo e nem de você). O que eu tenho sim é um pouco de REVOLTA e deixo transparecer as vezes em meus textos a minha indignação (com palavras duras, que não são para te destruir mas sim usadas para tentar abrir os olhos do publico (e no começo uma tentativa de abrir seus próprios olhos) como coisas que você fala e me revoltam já que o povo bate palma e que não fazem sentido lógico nenhum ou então quando você vende esse fanatismo cego pela SEGA ou pela franquia Sonic, sabe, é óbvio que as pessoas vão aceitar mais conteúdos pasteurizados e/ou com um monte de fatos distorcidos em vez de alguém que tenta passar algo com mais senso critico.

          Você disse que vê em mim potencial e que eu desperdiço, verdade, mas também vejo você potencial em você desperdiçado: Tu é um cara carismático, poderia usar esse carisma e a sua audiência para ensinar senso critico para as pessoas e não para apenas anestesiá-las, ou seja, parar com essa fábrica de criar fanboys que seu site e seu canal se transformaram, talvez vc nem se toca que está alimentando esse tipo de coisa que já chamam por ai de “pós verdade”. Você não é o único que faz isso, a internet está cheia. Já tive minhas discordâncias no fandom Sonic antes de vc e da Planeta e ocasionalmente eu já escrevi sobre isso mas quando me mostraram em 2014 o seu site e o que você escrevia nele, bom, fiquei chocado com que li. Você usa sua autoridade como jornalista para vender fanatismo, isso eu acho imperdoável. Talvez você não tenha percebido, mas seu trabalho obliterou muita coisa de bom que exista nesse fandom. É contra isso que tanto te critiquei.

          Veja as pessoas que te circunda o quanto elas são beligerante, o quanto elas são mesquinhas. Você pode ignorar e até mesmo se divertir com que eu escrevo mas seus bluecaps não. Teve uma página que te segue fielmente que inventaram uma falsa entrevista comigo só para me achincalhar. Outro antigo admin da Planeta ficou louco e começou a falar um monte de baboseiras (foi uma pérola quando ele disse que a Sonic Adventure influenciou o primeiro Crash Bandicoot, um paradoxo temporal já que o Crash é um jogo 3 anos mais velho) e vira e mexe fico sabendo por amigos que as pessoas que mantém essa página continua dizendo por ai que eu falei tudo aquilo, sendo que nunca disse aquilo com aquelas palavras ou que dei entrevista para quem quer q seja. Seu sócio foi em 2014 em nossa sala do RF só para dizer que o site deveria me excluir (ou seja, me censurar) e o mesmo anos depois me ameaça de processo, me chama de criminoso para todo mundo, causando problemas familiares e o fez só pq eu vejo vocês usando o nome da Sonic Evollution, eu não posso me revoltar? E ai você ainda fala que é amargura?

          Eu e meus amigos da Sonic Evollution somos pessoas equilibradas e que não estamos muito preocupado com enormes números de audiência e fazemos esse conteúdo porque gostamos de fazer. As pessoas aqui na SE não concordam integralmente comigo, pelo contrário, tem saudáveis discordâncias, tiramos sarros, zoamos e sabemos que temos inúmeros problemas mas a SE apesar de tudo isso ainda é algo que nos diverte. Já não posso dizer de seu grupo que te defende como uma autoridade eclesiástica, vejo amargura justamente dos seus amigos.

          Esse problema em específico com o Lucas Sampaio não foi causado por você, nessa época eu estava digamos que iniciando o meu trabalho para valer aqui na SE, o pessoal te marcou lá no Facebook nessa última briga apenas para ver o circo pegar fogo.

          E eu nunca escondi que meu canal no youtube é ruim, pois ele é ruim e eu tenho ciência disso. Sei algumas coisas que existem de errado mas não tenho condições de implementá-las no momento e então faço como hobbie (a ultima observação foi justamente sobre isso onde eu simplesmente falo que não estou preparado), nesse quesito estou bastante resignado pois teria que rever muita coisa que não dá para ser vista agora, tenho outras prioridades. Meu site, o NCDF já faz de muito tempo que não fala de Sonic (alias, quase nunca falou: Só tem 2 vídeos no meu canal falando de vc, 2 vídeos de 620). Lá hoje deixo minhas opiniões sobre tecnologia em vídeos curtos para um grupo seleto de amigos, continua ruim mas foi um progresso.

          E é óbvio que ao falar de você em alguns textos eu te dava audiência, não sou burro, é a assim que as coisas funcionam. O meu problema não é você ter audiência, é você ter conseguido essa audiência com métodos errados.

          Para terminar, eu não culpo você ou a Planeta Sonic pelos nossos erros aqui na SE (e no meu caso, no meu blog) e sim da ultima treta que teve em março é simplesmente um fato, vocês acamparam um projeto com o nome do nosso site e isso que é mais revoltante, você sabiam. Todo mundo aqui ficou magoado ao ver anos de trabalho indo pro lixo ao pesquisar nosso nome no google e aparecer o site de vocês com aquele projeto e aquela matéria no UOL. Poxa, não me importo se vocês vão fazer um fã game, que façam, mas não usa o nome dos outros. É óbvio que teria ranger de dentes eu fui o mais ponderado pois todos aqui da SE queriam simplesmente “xingar muito no twitter” e eu escrevo expressando nossa revolta e o que recebemos em resposta? Acusação que sou criminoso, que passo a vida a denegrir outros sites, ou seja, seu amigo lá comprou o discurso do Sampaio.

          Você está aqui respondendo pela primeira vez de forma amigável mas todos os seus intermediários sempre foram ríspidos (no mínimo). É claro que haveria de existir revolta e indignação depois de tanta merda. Veja que eu tive minhas discordâncias uma certa época com a Power Sonic, mas eles nunca fecharam o diálogo, nunca vieram com escrotices e sempre deixarem o canal aberto para conversa (e ainda tenho umas criticas mas não vejo motivo atual para externar isso num artigo) e eu converso não apenas com eles mas com outras páginas de Sonic por ai. Mas do seu site, sempre veio apenas o rolo compressor e como você já percebeu, se vem com rolo compressor para cima de mim eu me transformo numa rocha impossível de esmagar.

          E o lance do nome do seu fã game acho que vocês fizeram sim por causa do nosso tamanho diminuto, não acho que vocês teriam coragem de fazer um fan game com o nome “Power Sonic”,”Sonic Connect” ou “World Sonic” por exemplo.

          Até hoje só veio aquela lapada, o projeto ainda tem nosso nome. Você não faz ideia do trabalho que os webmasters estão tendo para tentar recuperar alguma relevância no google que sempre foi a nossa maior fonte de visitas. Se você estivesse na minha pele você ficaria sim revoltado, indignado e ficaria mais revoltado ao ver que confundem isso com ódio, com armagura.

          Enfim, esses 6-7 textos onde eu teço criticas diretas a você e seu site é como falar com as paredes, não teve resultado nenhum, nem para vocês, onde muitos acham que tudo que escrevi é lixo e você acha que é piada e nem para o público em geral já que aquelas pessoas que concordaram comigo o fizeram porque já pensavam como eu antes, aqueles mais centrados continuaram sem opinião formada ou não se importaram e os seus fanboys só aumentaram o ódio. Por isso mesmo não farei mais esse tipo de coisa porque é infrutífero.

          Então é isso, assim como o Lucas Sampaio acho que tudo que eu já tinha para dizer para ti eu já disse, agradeço a atenção e até a próxima!