Notícias

[Artigo] Desespero!

Vamos dizer que a minha última postagem aqui respondendo a uma página não foi bem digerida e o resultado é um conjunto de ataques de pessoas que perderam total noção da realidade.

Prometo que este texto será curto* pois semana que vem vou publicar um novo artigo aqui na Sonic Evollution (Terceirinha) sobre um assunto que eu deveria ter abordado antes e espero eu que não seja tarde demais.

Até pensei em ignorar estes acontecimentos mas pensando bem não dá para deixar passar em branco, pois isso só tende a piorar. E piorar muito.

Tudo aconteceu hoje, dia 3 de fevereiro de 2016, tive uma manhã extremamente atarefada e só fui ver que a treta estava comendo solta no facebook no final desta tarde.

Tudo foi desencadeado por este post da World Sonic:

Imagem 1 - Post da World Sonic

[Imagem 1 – Post da World Sonic – link]

Parece que o Lucas Sampaio, conhecido por ai como Kazuno andou me chamando de doente mental, coisa que não é novidade, outros administradores da Planeta Sonic já fizeram isto também.

E repito aqui o que deixei no facebook e até em outra Terceirinha: Me chamar de retardado ou de deficiente mental não me ofende. Eu me olho no espelho todo dia (será que eu já não sofro o bastante? rss) e edito meus próprios vlogs, eu sei que sou feio de doer, mas não significa que por eu ser feio que eu tenha algum problema mental.

Tenho sim meus problemas de saúde, mas nenhum deles é mental.

Tenho uma amiga de faculdade que tem uma filha com Síndrome de Down e ela me contou várias vezes como é doloroso este preconceito para ela e seus familiares por causa da condição de sua filha.

Conheço duas pessoas com autismo leve e são pessoas muito inteligentes e divertidas e que “não tem cara de Casper”, (uma dessas pessoas é uma mulher e modelo profissional, de repente você já deve ter visto a mesma por ai) mas que sofrem preconceito quando algumas pessoas escrotas descobrem o seu problema de saúde.

Apesar de não me ofender, este tipo de colocação ofende muitas pessoas por ai. É uma falta de respeito e um preconceito dos grandes.

O Lucas Sampaio é um velho conhecido nosso, o cara arruma barraco em todos os lugares, por isso apelidei o mesmo de “#QuantaBaixaria” e infelizmente vai passando o tempo e ele cada vez mais vai fazendo jus ao apelido.

Até brinquei no Facebook dizendo que ele é um gênio da psiquiatria pois consegue diagnosticar problemas mentais vendo apenas uma imagem na tela do computador.

Mas o preconceito que ele destila é algo repugnante, veja, não sou daquelas pessoas “politicamente corretas” que ficam cagando regras, mas também tudo tem limites.

Mesmo que eu tivesse algum problema mental, eu não merecia respeito e crédito? Não seria um ser humano?

O problema do Sampaio é que o mesmo viu que fez besteira ao tentar melar a sala da Sonic Evollution no Ressaca Friends 2014 e que ele perdeu toda aquela discussão, saiu com cara de besta. Ele também tem muitas frustrações do Portal Sonic ter virado pó e perder a pouca relevância que ele tinha, virou capacho da Planeta Sonic e não conseguiu destaque na mesma, pelo contrário, os posts dele no Facebook são os mais irrelevantes.

Ele me chamou de arrogante mas o tempo é inexorável e hoje sabemos quem é o verdadeiro arrogante. Por ter tantas mágoas e frustrações eu tenho pena dele e nem fico com raiva pois já conheço a peça e dele e seus amigos eu só espero pedradas, nada mais do que isso.

Mas o pior ainda está por vir, leia este post da página “World Sonic – TM”:

Imagem 2: Post da "World Sonic - TM"

[Imagem 2: Post da “World Sonic – TM” (link)(prints)]

Tirei print pois acho que esta postagem não vai durar muito tempo, pela reação de muitas pessoas que ficaram putas acredito que o Facebook vai removê-la.

E o conteúdo deste post deixa o que o Lucas Sampaio falou pequeno e sem relevância.

A primeira coisa é que estes caras da World Sonic – TM estão a todo custo tentando colar a imagem de extremista e fanático em minha pessoa e na cabeça deles me associar aos mantenedores da verdadeira World Sonic é a maneira mais fácil de fazer isto.

Deixo claro aqui que a única página no facebook onde eu sou um CDC (criador de conteúdo) é a página do meu site, do NCDF. Acredite, não produzo conteúdo para S.E. no Facebook e nas redes sociais ao contrário do que muita gente pensa por ai.

Como disse em outros textos: eu não falo por ninguém, só falo por mim.

Se você tem algum problema com os mantenedores da verdadeira World Sonic, eu não tenho nada a ver com isso. Não é problema meu!

O fato de eu ter curtido a página da verdadeira World Sonic não me faz responsável pôr o que eles dizem ou fazem.

Agora o pior foi eles terem acusado os mantenedores da verdadeira World Sonic de serem drogados com problemas psiquiátricos e que são homossexuais.

Isto é muita baixaria.

Espero que esta página seja feita por moleques inconsequentes de 12 anos que precisam levar um bom castigos dos pais, pois senão esta atitude pode trazer grandes problemas.

Eles se defendem dizendo que a verdadeira World Sonic já fez coisas deste naipe, o que é um argumento inválido pois como você vai combater algo que você acha escroto com escrotidão?

Um erro não justifica o outro. Se a verdadeira World Sonic já fez merdas deste tipo isso não dá licença para vocês devolverem na mesma moeda.

Um erro não justifica outro erro.

E se entrarmos no mérito da postagem e das ofensas nunca mais vamos sair, porque é pura destilação de ódio.

Conclusão

Faço este texto não apenas para responder mas para afirmar que eu repudio totalmente estes métodos escusos e que tudo na vida tem limites. Tanto o que o Lucas Sampaio quanto o pessoal da World Sonic – TM fizeram são atitudes deploráveis e se os mesmos tiverem algum caráter deveriam pedir desculpas, não para mim mas para o seu público.

Mas existe algo a se pensar: Do nada virei alvo deste pessoal, estava conversando com a cúpula da Sonic Evollution e cheguei a conclusão que os meus textos e minhas opiniões devem estar alcançando algum destaque, pois antigamente simplesmente ignoravam e agora estão partindo para ignorância.

Ou a cúpula da Planeta Sonic liberou seus rottweilers para descerem o cacete em mim por causa dos meus textos, já que está claro que eles não conseguem argumentos para refutá-los, então resta tentar destruir, ou seja, é como o povo fala: “partiram para o desespero”.

É lamentável tudo isto que está acontecendo, mas se a estratégia for para me fazer desistir das Terceironas/Terceirinhas o tiro saiu pela culatra. Estou preparado psicologicamente para isto, previ deste sempre que este tipo de escrotidão aconteceria.

E se você curte o Lucas Sampaio ou a World Sonic – TM coloque a mão na consciência e repreenda-os. Não seja condescendente com este tipo de comportamento.

* Texto curto para os meus padrões rssss

PS: Quando chamo pessoas de fanboys não quero insultá-las quero apenas identificá-las como tal: Um moleque fanático. Não estou faltando respeito com ninguém, estou apenas constatando a realidade.

Texto exclusivo da SonicEvollution.com

Sobre o autor

Casper

Edson A. Rodrigues, 33 anos, paulistano, formado em Ciências da Computação e um nerd/gamer desde criancinha que usa a alcunha de Casper por ser um branquelo que não vai à praia. É o webmaster do site Na Casa do Fantasma e dono do canal homônimo no Youtube e colunista/conselheiro/newswriter da S.E. :)